Abre ao público no próximo dia 06 de dezembro, no Auditório Municipal de Baião, a exposição "Latitudes e Dualidades", da autoria da pintora Marlene Pinto.
Esta mostra reúne pinturas e desenhos desta autora e pode ser visitada nos dias de semana, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30.
A abertura oficial da exposição decorre no dia 06 de dezembro às 16h00. A entrada é livre. Esta iniciativa conta com o apoio da Associação para o Desenvolvimento de Aldeia, situada na freguesia de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas.
"A oposição do Tudo e do Nada, da Luz e da Sombra põem em evidência a dualidade que há em cada um de nós, do nosso Ser, das nossas emoções e sentimentos. O espectador é conduzido ao âmago dum passado coletivo onde as memórias cruzam sensibilidades e latitudes diferentes. A artista aprisiona no pincel e no lápis a fragilidade e fugacidade dum instante, duma expressão, dum estado de alma. Entre a fluidez da cor e o traço inquieto do lápis há um diálogo do tempo, um fluxo de energia de momentos em que o espírito se torna matéria e a matéria se renova no espírito", é referido acerca desta exposição.
Sem comentários:
Enviar um comentário